We Love Fashion


foto lucia bastos

Minha história com a moda começou desde pequena, sempre tive uma enorme paixão por customizações, buscava personalizar minhas roupas e acessórios, imprimindo um toque pessoal em cada peça, para que se diferenciasse e mesmo sem ter noção, comecei a criar a partir desse momento minha identidade.


Em 2007 dei início a criação de brincos para uso próprio, utilizando materiais que já tinha no armário e nas gavetas. Brincos e colares antigos começaram a dar vida à peças criativas, com uma roupagem de identidade marcante. As amigas, que sempre elogiavam, começaram a gostar dos acessórios e solicitavam encomendas. Em 2012, a Loja Lúcia Bastos foi fundada e hoje conta com o ateliê e showroom em Maceió-AL, além de uma loja virtual, que auxilia nas vendas de acessórios para todo o território brasileiro e inicia um processo de distribuição de pontos de venda em várias cidades do país. O suporte de comunicação é sustentado nas plataformas de redes sociais, principalmente no Instagram. Ações em parceria com lojas e em desfiles de moda locais, além da participação em eventos nacionais importantes e a premiação do SPFW Ama, em 2018.


O maior sonho é transformar essa paixão por acessórios em algo sustentável. E ver as peças ganharem o mundo, não simplesmente por foco em fronteiras comerciais, mas por acreditar que todas as mulheres merecem ter acesso às belezas criadas no ateliê. Além disso, é desejo ajudar as colaboradoras a crescerem profissional e pessoalmente.


Eis a grande motivação: criar peças de identidade única, com o DNA Lucia Bastos reconhecido em cada pequeno detalhe do acessório; usar a criatividade para buscar a inovação e, assim, ter uma marca reconhecida por sua veia artística e criativa.

assinatura lucias bastos

Clipping

Começou a Semana de Moda Palato 2013

Um dos eventos de moda mais esperados da cidade dá o start hoje, reunindo alguns dos principais criadores de moda de Alagoas, além de lojas multimarcas! Quem aí tá animado!?

-link-

Abertura da #SPM 2013

Designer alagoana, Lucia Bastos abre a Semana de Moda Palato 2013.

-link-

Vídeo com Camila Coutinho Novembro 2011

Vídeo: Lúcia Bastos recebe em Maceió a top blogueira Camilla Coutinho, do blog Garotas Estúpidas.

Revista Maré Agosto 2011

Matéria na Revista Maré em 21 de Agosto de 2011: Lúcia Bastos recebe em Maceió a top blogueira Camilla Coutinho, do blog Garotas Estúpidas.

Revista Maré Abril 2011

Matéria na Revista Maré em 03 de Abril de 2011: Matéria sobre a exclusividade e personalidade das peças criadas por Lúcia Bastos.

Blog Garotas Estúpidas Junho 2010

Apresentada no Blog Garotas Estúpidas em 02 de Junho de 2010. Leia mais aqui.

Gazeta de Alagoas Maio 2010

  • Clipping

Matéria sobre meu trabalho na GAZETA DE ALAGOAS, dia 29/05/2010. Para quem não mora em Maceió vou explicar: é o jornal de maior circulação aqui em meu estado, e é um grande reconhecimento ser convidada para sair nele.